Secções
Entrar

Navio russo alvo de buscas com cães da PJ

23 de abril de 2021 às 15:45

Operação foi desencadeada na sequência de informações transmitidas por autoridades estrangeiras.

A Polícia Judiciária (PJ) está hoje de manhã a fazer buscas num navio mercante de pavilhão russo atracado no porto de mar de Viana do Castelo, disse à Lusa fonte policial.

De acordo com a mesma fonte, o navio atracou no porto comercial de Viana do Castelo para descarregar material, sendo que a operação da PJ foi desencadeada na sequência de informações transmitidas por autoridades estrangeiras.

Segundo o 'site' 'Marine Traffic', especializado em acompanhamento de rotas de navios, o cargueiro, construído em 1996 (tem 25 anos) e que navega sob a bandeira da Rússia, zarpou de Gibraltar (na costa sul de Espanha) no sábado e atracou em Viana do Castelo na segunda-feira.

A mesma fonte policial confirmou que o navio chegou na segunda-feira ao porto de Viana do Castelo para descarregar "escórias de cinzas", acrescentando que o cargueiro também esteve, anteriormente, atracado num porto na Turquia.

Outra fonte policial disse à Lusa que a operação conta com a participação do Grupo Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia da PSP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela