Secções
Entrar

NATO acusa Rússia de querer uma Europa dividida

23 de junho de 2016 às 13:54

O secretário-geral adjunto da NATO, Alexander Vershbow, disse , em Lisboa, que a Rússia quer uma "Europa dividida", garantindo que a próxima cimeira da Aliança Atlântica em Varsóvia "vai determinar o futuro" da EU

O secretário-geral adjunto da NATO, Alexander Vershbow, disse , em Lisboa, que a Rússia quer uma "Europa dividida", acrescentado que a próxima cimeira da Aliança Atlântica em Varsóvia "vai determinar o futuro" das tensões no continente europeu.

O norte-americano Alexander Vershbow participou hoje na conferência sobre "A Cimeira da NATO em Varsóvia e o Novo Ambiente Internacional", que decorreu na Assembleia da República, em Lisboa, referindo-se às "agressões" da Rússia contra a Ucrânia e afirmando que os aliados devem discutir o aumento do dispositivo de defesa na cimeira que se vai realizar na Polónia entre nos dias 8 e 9 de Julho.

Está já previsto o envio de quatro batalhões da Aliança Atlântica para a Polónia e para os três países bálticos, em resposta ao reforço da presença militar de Moscovo na fronteira ocidental russa, mas o número total de soldados e posições são assuntos que ainda não estão totalmente definidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela