Secções
Entrar

"Não viemos para nos render”, avisa presidente da Catalunha

06 de junho de 2018 às 21:38

Quim Torra advertiu Pedro Sánchez que não pretende render-se na proposta de independência.



O presidente do Governo da Catalunha advertiu esta quarta-feira o chefe do executivo espanhol, Pedro Sánchez, que não pretende render-se na proposta de independência e o considerou "terrível" a escolha de Josep Borrell como ministro das Relações Exteriores.

1 de 5
Quim Torra
Foto: EFE / QUIQUE GARCIA
Quim Torra
Foto: EFE / QUIQUE GARCIA
Quim Torra
Foto: EFE / QUIQUE GARCIA

No parlamento catalão, Quim Torra apelou a Pedro Sánchez que concorde em "assumir riscos, dialogar e negociar", deixando claro que a sua condição para falar não pode ser pedir ao movimento de independência que renuncie aos seus objectivos.

"Nós continuamos. A democracia nunca se rende, o desejo de liberdade não se renderá. Nós não viemos aqui para nos render, este não é o ponto de partida para a negociação", afirmou O presidente da Generalitat considerou ainda que a escolha de Josep Borrel para o cargo de ministro das relações Exteriores é "uma péssima notícia".

Quim Torra salientou que apesar de não ser este o Governo que "legitimamente governou o país e deu voz aos cidadãos", vai trabalhar para respeitar o resultado do referendo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela