Secções
Entrar

Mundial2022: Portugal defronta Turquia nas 'meias' dos 'play-off' e pode apanhar a Itália

26 de novembro de 2021 às 16:37

Portugal, que detinha estatuto de cabeça de série e, por essa razão, jogará com os turcos em casa, em 24 de março de 2022, num único encontro.

A seleção portuguesa de futebol vai defrontar a Turquia nas meias-finais dos 'play-off' europeus de qualificação para o Mundial2022 e o vencedor do Itália-Macedónia do Norte caso se apure para a final, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira.

Portugal, que detinha estatuto de cabeça de série e, por essa razão, jogará com os turcos em casa, em 24 de março de 2022, num único encontro, falhou o apuramento direto para a fase final do Mundial, a realizar no Qatar, ao terminar no segundo lugar no Grupo A europeu de apuramento, atrás da Sérvia.

Caso se imponha à Turquia, a seleção portuguesa defrontará o vencedor do confronto entre a Itália, atual campeã europeia, e a Macedónia do Norte, em uma das três finais dos 'play-off', em 29 de março de 2022, numa partida que também será decidida em uma única mão, em Portugal.

Os restantes jogos das meias-finais dos 'play-off' de qualificação para o Mundial2022, dos quais sairão os últimos três representantes do continente europeu, são os seguintes: Escócia-Ucrânia, País de Gales-Áustria, Rússia-Polónia e Suécia-República Checa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela