Secções
Entrar

Mourinho mais preocupado com o Chelsea do que com o FC Porto

08 de dezembro de 2015 às 14:31

Treinador português tem sido pressionado devido aos maus resultados do clube londrino

O treinador do Chelsea, José Mourinho, disse hoje que está está mais preocupado com a própria equipa do que com o FC Porto, cujo jogo na quarta-feira decide a continuidade de ambos na Liga dos Campeões de futebol. 

"Neste momento, a minha equipa está numa fase em que é mais importante para mim o que nós fazemos do que propriamente estar preocupado com o adversário. Em condições normais, de nós estarmos com bons resultados e a ganhar, eu estaria mais preocupado com o FC Porto do que aquilo que estou", admitiu hoje na conferência de imprensa de antecipação ao jogo de Stamford Bridge, da sexta e última jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. 

O técnico português tem estado ultimamente sob pressão devido aos maus resultados do clube londrino, que já acumulou 11 derrotas esta temporada e continua no 14.º lugar da tabela da liga inglesa, à beira dos lugares de despromoção. 

"Neste momento estou é preocupado com a minha equipa, com os meus jogadores, com quem é quem vai jogar e como tentaremos jogar do que propriamente pensar no FC Porto. Muito honestamente, nunca me preocupei tão pouco com adversários como agora", vincou. 

Mourinho reconheceu que o principal problema da equipa está na falta de concretização, por isso quer jogar para ganhar marcando golos.

"Obviamente se chegarmos ao minuto 88 e estivermos empatados, obviamente que não é um jogo para correr riscos em busca de ser primeiro ou segundo quando se pode ser terceiro", afirmou, rejeitando a hipótese de jogar para garantir o empate, suficiente para passar à próxima fase. 

O técnico dos blues continua "optimista" num desfecho positivo que evite ser relegado para a Liga Europa e ironizou sobre o facto de a derrota do FC Porto com o Dínamo de Kiev (0-2), na jornada anterior, ter determinado o facto de estarem agora ambas as equipas a discutir a qualificação. 

"Obviamente que preferia já estar qualificado e que o FC Porto também estivesse qualificado e que jogássemos este jogo para decidir quem fica em primeiro e em segundo, mas o FC Porto não quis assim", lamentou. 

O português reconheceu que o Chelsea é favorito, não por jogar em casa, mas porque a importância deste jogo era um cenário previsível. 

"Nós já estávamos à espera, depois de termos perdido no Porto e empatado em Kiev, de chegar ao último jogo para jogar isto, e o FC Porto, ao ter chegado à quarta jornada com 10 pontos, estava à espera de tudo menos disto", vincou. 

Os dragões jogam a qualificação no Grupo G com os blues, necessitando de vencer em Stamford Bridge, enquanto que o conjunto de José Mourinho só precisa de empatar, pois tem vantagem num eventual igualdade de pontos com o FC Porto ou com com o Dínamo de Kiev.

Caso o Dínamo de Kiev não vença em casa, jogo que será realizado à porta fechada, os israelitas do Maccabi Telavive, a única equipa a zero na fase de grupos, seguem em frente portugueses e ingleses.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela