Secções

Morreu o músico Pedro Gonçalves dos Dead Combo

04 de dezembro de 2021 às 16:49

O contrabaixista morreu em casa, em consequência de doença prolongada, que já tinha motivado um cancelamento recente de vários concertos de despedida dos Dead Combo.

O músico português Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, morreu este sábado, em Lisboa, aos 51 anos, disse à agência Lusa o agente do grupo, José Morais.

O contrabaixista morreu em casa, em consequência de doença prolongada, que já tinha motivado um cancelamento recente de uma série de concertos de despedida dos Dead Combo.

Pedro Gonçalves e Tó Trips anunciaram o fim da banda em outubro de 2019, tendo agendado vários concertos de despedida, que foram, no entanto, cancelados por causa da pandemia. 

Para os meses de novembro e dezembro, a banda tinha 15 concerto agendados, que foram também cancelados, devido ao agravamento do estado de saúde do contrabaixista. 

Os Dead Combo nasceram em 2003 e lançaram seis álbuns.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela