Morreu George Martin, o "quinto Beatle"
Foi o responsável pelo grande contrato dos Beatles com uma editora discográfica e produziu quase todos os seus álbuns. Tinha 90 anos
O produtor musical britânico George Martin, que transformou os Beatles em estrelas mundiais, morreu aos 90 anos, disse hoje o baterista da banda Ringo Starr.
"Deus abençoe George Martin. Paz e amor para Judy [a sua mulher] e para a sua família (...). Vamos sentir a falta de George", escreveu o músico na rede social Twitter. Mais tarde, partilhou uma imagem de Martin com a banda na mesma rede social:
Thank you for all your love and kindness George peace and love xx ?? pic.twitter.com/um2hRFB7qF
— #RingoStarr (@ringostarrmusic) March 9, 2016
Depois de ter juntado John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, o produtor musical da banda ficou conhecido como o "quinto Beatle". Foi responsável por ter realizado o contrato entre a banda e a discográfica Parlophone, em 1962.
Para além dos The Beatles, Martin produziu artistas como Elton John, Celine Dion, Kenny Rogers, Jeff Beck e Neil Sedaka. Segundo o jornal The Guardian, também é o produtor de dois temas dos filmes de James Bond:Goldfingerde Shirley Bassey e Paul McCartney eLive and Let Diedos Wings.
Edições do Dia
Boas leituras!