Secções
Entrar

Miguel Albuquerque foi operado e "está clinicamente bem"

22 de julho de 2015 às 16:55

A situação acontece a cinco dias da festa anual do PSD/Madeira, que está marcada para domingo, e que deverá contar com a presença de Passos Coelho

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, foi operado esta quarta-feira de manhã devido a uma cólica renal e "está clinicamente bem", disse o gabinete da presidência do executivo madeirense.

 

Segundo a mesma informação, baseada no boletim clínico emitido pela direcção clínica do Serviço Regional de Saúde (SESARAM), o governante foi submetido a uma intervenção cirúrgica pelas 08h00, no hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, "devido a uma cólica renal com cálculo impactado no uréter lombar direito".

 

"A intervenção cirúrgica decorreu sem incidentes", explica o boletim clínico, adiantando que, "neste momento, [Miguel Albuquerque] está estável, clinicamente bem e encontra-se no recobro pós anestésico como rotina no pós-operatório imediato".

 

Entretanto, o ex-chefe do executivo madeirense, Alberto João Jardim, divulgou o conteúdo de uma mensagem manuscrita que enviou a Miguel Albuquerque.

 

"Com amizade e solidariedade, desejo pronta recuperação. Os contratempos são incentivos para a continuação de um percurso", escreveu Jardim.

 

Esta situação acontece a cinco dias da festa anual do PSD/Madeira, que está marcada para domingo, e que deverá contar com a presença do líder nacional do partido e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela