Secções
Entrar

Mergulhador desapareceu em Paço de Arcos

20 de julho de 2015 às 16:55

O alerta foi dado perto das 07h00 por dois amigos que estavam também a fazer mergulho para a apanha de bivalves

Um praticante de mergulho está desaparecido desde as 06h00 desta segunda-feira, na zona de Paço de Arcos, no concelho de Oeiras, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima de Lisboa, Malaquias Domingues.

 

De acordo com a mesma fonte, o alerta foi dado cerca das 07h00 por dois amigos que estavam também a fazer mergulho para a apanha de bivalves.

 

"O alerta foi dado pelos companheiros de actividade que, à hora marcada para virem à superfície, deram conta de que o outro elemento não apareceu", contou.

 

O comandante adiantou terem sido deslocadas para o local duas embarcações para buscas à superfície junto à margem e mergulhadores, entre as 10h30 e as 13h30.

 

Entre 12h00 e as 13h00, acrescentou, esteve também um helicóptero da Força Aérea. As buscas no fundo do mar "estão agora suspensas por condições de segurança".

 

"As buscas à superfície vão continuar com duas embarcações e às 17h30 deverá ser retomada a procura com mergulhadores", concluiu Malaquias Domingues.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela