Secções
Entrar

Menor atingido pelo pai ao proteger a mãe

04 de julho de 2016 às 11:00

O homem, com mobilidade reduzida, disparou na direcção da mulher, de 45 anos, mas foi o filho que, ao colocar-se no meio de ambos, acabou por ser atingido. Quando foi detido, o suspeito tinha ainda a arma na mão

Uma criança de oito anos foi atingida a tiro na cabeça pelo pai, ao final da tarde deste domingo. Segundo a PSP, o homem pretendia atingir a mulher, numa situação de violência doméstica, acabando por acertar no filho.

O menor, atingido na cabeça, encontra-se na unidade de cuidados intensivos do Hospital de Santa Maria.  O incidente, motivado por uma discussão conjugal, ocorreu na casa da família, na Rua Maria Pia, tendo a polícia recebido o alerta por vizinhos, às 18h57.

O homem, com mobilidade reduzida, disparou na direcção da mulher, de 45 anos, mas foi o filho que, ao colocar-se no meio de ambos, acabou por ser atingido. Quando foi detido, o suspeito tinha ainda a arma na mão.

O caso foi entregue à PJ, devendo o homem ser presente esta segunda-feira a tribunal para conhecer as medidas de coacção que lhe vão ser aplicadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela