Mais de 40 pessoas detidas durante a noite pela GNR
Foram apreendidas 260 doses de haxixe, 65 doses de cocaína, uma arma branca e um bastão extensível
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na noite passada mais de 40 pessoas por conduzirem sob o efeito do álcool e sete por tráfico de droga, tendo ainda apreendido mais de 300 doses de droga e duas armas.
Em comunicado hoje divulgado, a GNR dá conta da sua actividade operacional entre as 20h de sexta-feira e as 8h de hoje em todo o país, com vista à prevenção e ao combate à criminalidade violenta, e à fiscalização rodoviária. Neste âmbito, a GNR deteve 63 pessoas em flagrante delito, entre as quais, 41 por condução sob o efeito do álcool, nove por condução sem habilitação legal, sete por tráfico de estupefacientes e uma por posse de arma proibida.
Quanto a apreensões, foram apanhadas pela GNR, no mesmo período, 260 doses de haxixe, 65 doses de cocaína, uma arma branca e um bastão extensível.
Da fiscalização feita ao trânsito, resultaram 955 infracções, das quais a GNR destaca 455 casos de condução em excesso de velocidade e 115 de condução com Taxa de Álcool no Sangue superior ao permitido por lei.
A GNR detectou ainda 49 pessoas que não usavam cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças, 47 sem a inspecção ao veículo feita e 37 que usavam telemóvel durante a condução.
No que respeita à sinistralidade, ocorreram durante a noite 130 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos graves e 49 feridos leves.
Edições do Dia
Boas leituras!