Secções
Entrar

MAI autoriza novo concurso para chefes da PSP com 200 vagas

06 de novembro de 2021 às 15:38

Ministério da Administração Interna avança que este será o terceiro curso de formação lançado nos últimos quatro anos.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assinou o despacho a autorizar um novo procedimento concursal de acesso ao curso de formação de chefes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que prevê 200 vagas.

Em comunicado divulgado este sábado, o Ministério da Administração Interna avança que este será o terceiro curso de formação lançado nos últimos quatro anos, o que acontece pela primeira vez na história da Polícia, depois dos cursos de 2019 e de 2021, já concluídos por um total de 399 novos chefes.

De acordo com a mesma nota, os anos anteriores haviam registado um reduzido número de cursos de formação, o que levou a uma diminuição significativa de novos chefes e a um acentuado envelhecimento na carreira.

"O que torna ainda mais relevante a abertura destes três novos cursos, que ajudam a colmatar as carências operacionais e o envelhecimento ao nível da carreira de chefes", concluiu a nota ministerial.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela