Secções
Entrar

Lula da Silva confiante na sua absolvição

24 de janeiro de 2018 às 14:21

O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a sua absolvição por unanimidade é a única decisão que espera de um julgamento que pode definir seu futuro político.

O ex-presidente do Brasi,l Luiz Inácio Lula da Silv,a disse hoje que a sua absolvição por unanimidade é a única decisão que espera de um julgamento que pode definir seu futuro político.

1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Leonardo Benassatto/Reuters
Foto: Leonardo Benassatto/Reuters
Foto: Paulo Whitaker/Reuters
Foto: Paulo Whitaker/Reuters

"A única decisão que espero que é que eles, por 3 a 0, digam que o juiz Moro errou ao dar a sentença (...) Se isso não acontecer nós temos muito tempo para tentar mostrar que houve o equívoco e para mostrar as mentiras que foram adoptadas contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Lula", disse, falando no sindicato dos Metalúrgicos, em são Bernardo do Campo, em São Paulo.

Lula da Silva referia-se aos três juízes que analisam o recurso da sentença de nove anos e meio de prisão a que foi condenado em Julho de 2017.

O ex-chefe de Estado fez um breve discurso e agora acompanha o julgamento do recurso proposto pelos seus advogados de defesa na sede do sindicado onde iniciou a sua carreira política e também fundou o Partido dos Trabalhadores (PT), acompanhado de centenas de apoiantes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela