Secções
Entrar

Líder da JSD oferece carro em miniatura para Rui Rio conduzir o país

19 de abril de 2018 às 16:35

A nova liderança da JSD ofereceu hoje ao presidente do PSD, que é um fã de automóveis, um carro em miniatura.

A nova liderança da JSD ofereceu hoje ao presidente do PSD, que é um fã de automóveis, um carro em miniatura, esperando que Rui Rio venha "a conduzir" os destinos do país.

1 de 3
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa

A oferta foi feita no inicio de uma reunião, na sede nacional do PSD, em Lisboa, entre Rio e Margarida Balseiro Lopes, a primeira mulher a liderar a "jota" laranja, juntamente com uma cópia da ficha de inscrição do actual líder num congresso da JSD, em 1978.

Com um sorriso, o líder social-democrata disse depois aos jornalistas que a direcção da JSD tem esse "desejo de que o PSD ganhe as eleições" e que possa ser ele a "conduzir os destinos do país".

Passaram trinta anos desde esse congresso da "jota", a preocupação com o ensino e a Educação mantém-se, mas há temas que estão na agenda dos jovens e não estavam em 1978, a começar pelo emprego, reconheceu.

Rui Rio recordou que, antes de sair da universidade, já tinha emprego, o que não acontece hoje a muitos jovens.

"Hoje, infelizmente, as coisas não são assim e obrigam muitos jovens a emigrar. É um problema grave", nas suas palavras.

O líder do PSD concorda ainda com as preocupações da JSD quanto à necessidade de serem, construídas mais residências universitárias nas cidades que acolhem os alunos, como Lisboa, Porto e Coimbra.

E deve ser o Estado, segundo disse, a ter essa preocupação de construir as residências, e a "intervir para colmatar falha do mercado", num país em que o preço da habitação subiu muito nos últimos anos.

Margarida Balseiro Lopes, que na recente disputa para a liderança do PSD não declarou apoio a nenhum dos candidatos, esteve, acompanhada por vários membros da sua direcção, reunida com Rui Rio.

Ao presidente do partido, apresentou as preocupações centrais da "jota" -- emprego, habitação e educação -- e sublinhou a "grande abertura" da parte do partido em transformar em "iniciativas legislativas" algumas das propostas dos jovens.

Margarida Balseiro Lopes, de 28 anos, é, desde domingo, a nova presidente da Juventude Social-Democrata (JSD) e a primeira mulher a liderar a organização, derrotando André Neves, nas eleições saídas do 25.º Congresso dos jovens social-democratas, na Póvoa de Varzim, distrito do Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela