Secções
Entrar

José Eduardo dos Santos anuncia o seu sucessor

02 de dezembro de 2016 às 09:31

Presidente de Angola não se candidata pelo MPLA às eleições gerais em 2017. Aponta ministro da Defesa como sucessor

José Eduardo dos Santos não vai ser o candidato do MPLA às eleições gerais angolanas em 2017. O Presidente de Angola já pôs num documento escrito o nome do seu sucessor: João Lourenço, o seu actual ministro da Defesa, avança o Expresso. A decisão deverá ser discutida durante a reunião do Comité Central do MPLA, esta sexta-feira.

As eleições são em Setembro do próximo ano. Contudo, a vida política de José Eduardo dos Santos deverá continuar até 2018, quando deixará a liderança do MPLA.

Segundo o Expresso, o presidente de Angola já assumiu à cúpula do partido: "Estou doente, já tenho o meu candidato e agora vocês que apresentem outros candidatos". Contudo, no dia 1 de Dezembro o MPLA lançou um comunicado a desmentir os rumores sobre a saúde de José Eduardo dos Santos, de 74 anos. "Nunca é demais repetir que, mediante o cumprimento da sua agenda, o camarada Presidente José Eduardo dos Santos tem dirigido, pessoal e directamente, os trabalhos dos órgãos e organismos de cúpula do MPLA e do Estado, nomeadamente as reuniões do Bureau Político (que hoje teve lugar) e do Comité Central do partido, do conselho de ministros e das suas comissões", lê-se no documento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela