João Sousa perde oitava final da carreira
O norte-americano Jack Sock venceu o tenista português no jogo decisivo do torneio de ténis de Auckland, na Nova Zelândia
O norte-americano Jack Sock, 23º do ranking mundial, venceu este sábado o torneio de ténis de Auckland, na Nova Zelândia, ao bater o tenista português João Sousa, 44º da hierarquia, por 6-3, 5-7 e 6-3 na final.
João Sousa tinha-se qualificado para a final na sexta-feira ao vencer o cipriota Marcos Baghdatis, 36º do ranking mundial. Já Jack Sock tinha vencido o também norte-americano Steve Johnson, qualificando-se pela segunda vez consecutiva para a final do torneio neozelandês.
Esta foi a oitava final que João Sousa disputou na carreira, tentando conquistar o terceiro título no circuito, depois das vitórias nos torneios de Kuala Lumpur, em 2013, e Valência, Espanha, em 2015.
No seu percurso no circuito profissional, João Sousa disputou mais cinco finais, duas em 2014, em Bastad, na Suécia, e Metz, em França, e três em 2015, em São Petersburgo, na Rússia, Umag, na Croácia, e Genebra.
Jack Sock tinha apenas um troféu no palmarés, conquistado em 2015 no torneio de Houston, Estados Unidos, tendo disputado mais quatro finais: as duas últimas edições do torneio de Estocolmo e as edições de 2016 de Houston e Auckland.
Edições do Dia
Boas leituras!