Secções
Entrar

Incidentes com adeptos argelinos fizeram 282 detenções em França

15 de julho de 2019 às 08:32

O Ministério do Interior indicou que o número de pessoas detidas pode aumentar e refere que a maior parte das detenções ocorreram em Paris.

A polícia francesa deteve no domingo à noite 282 adeptos da seleção de futebol da Argélia que alegadamente se envolveram em incidentes, em várias cidades, durante os festejos do14 de julho.

O Ministério do Interior indicou que o número de pessoas detidas pode aumentar e refere que a maior parte das detenções ocorreram em Paris sendo que 249 pessoas passaram a noite nas esquadras da capital.

Na capital francesa milhares de pessoas saíram às ruas para festejarem a qualificação daArgéliapara a final da Taça das Nações Africanas (CAN2019), em particular nos Campos Elísios onde já se encontravam turistas e cidadãos franceses que assistiam ao espetáculo de fogo de artifício da festa nacional que assinala a Revolução Francesa (Tomada da Bastilha 1789).

Os incidentes com os adeptos da seleção argelina de futebol prolongaram-se durante a madrugada tendo a polícia lançado granadas de gás lacrimogéneo.

Registaram-se distúrbios em Lyon e Marselha onde foram queimados automóveis, paragens de autocarro e caixotes de lixo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela