Secções
Entrar

Incêndio numa habitação em Almada deixa 3 pessoas em estado grave

04 de abril de 2021 às 12:28

O fogo deflagrou numa habitação localizada na cave de um prédio, no Laranjeiro, no concelho de Almada, tendo o alerta sido dado às autoridades por volta das 9h.

Três pessoas ficaram em estado grave, por inalação de fumos, na sequência de um incêndio ocorrido hoje numa habitação em Almada, no distrito de Setúbal, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

A mesma fonte indicou à agência Lusa que o fogo deflagrou numa habitação localizada na cave de um prédio, no Laranjeiro, no concelho de Almada, tendo o alerta sido dado às autoridades por volta das 09:00.

Segundo a fonte dos CDOS de Setúbal, os feridos foram transportados para as urgências do Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Contactado pela Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, Jorge Paulo, precisou que os feridos são dois homens de 47 e 49 anos e uma mulher de 65 anos, com relações familiares entre si.

As chamas destruíram a sala da habitação, situada num prédio de sete andares, na rua Luís de Camões, no Laranjeiro, e o fogo foi extinto às 09:35, adiantou.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas disse existirem suspeitas de que um aquecedor de parede que estava junto a um sofá esteja na origem do incêndio.

O combate às chamas mobilizou os bombeiros de Cacilhas e de Almada e a PSP, num total de 18 operacionais, apoiados por seis veículos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela