Secções
Entrar

Identificadas as primeiras vítimas do drama de Orlando

12 de junho de 2016 às 23:52

A organização Equality Florida Action, de defesa do colectivo homossexual, condenou o ataque e iniciou uma campanha de angariação de fundos para as famílias das vítimas

As autoridades norte-americanas começaram a publicar os primeiros nomes das vítimas mortais do pior tiroteio da história do país, que fez 50 mortos e 53 feridos na discoteca Pulse, em Orlando. Edward Sotomayor Jr., Stanley Almodóvar III, Luis Omar Ocasio-Capo e Juan Ramón Guerrero foram os primeiros identificados, de acordo com a página digital das autoridades locais de Orlando. As famílias já foram notificadas.


 

Embora o número de mortos se mantenha em 50, as autoridades receiam que possa vir a aumentar, por existirem alguns casos de pessoas feridas com gravidade. "A nossa cidade está a trabalhar sem descanso para conseguir toda a informação possível para que as famílias possam começar o processo de luto", indicou a câmara municipal de Orlando na página oficial.

 

Esta madrugada, os clientes da discoteca gay Pulse foram surpreendidos por Omar Seddique Mateen, um norte-americano de origem afegã de 29 anos, que começou a disparar indiscriminadamente, deixando 50 mortos e 53 feridos. A agência Amaq, relacionado com o auto-proclamado Estado Islâmico, definiu Omar como um "combatente" do grupo jihadista.

 

A organização Equality Florida Action, de defesa do colectivo homossexual, condenou o ataque e iniciou uma campanha de angariação de fundos para as famílias das vítimas, tendo já conseguido perto de meio milhão de dólares.

O chefe da polícia de Orlando, John Mina, indicou que foram encontrados no local do tiroteio uma pistola e uma espingarda de assalto "AR-15", afirmando ser ainda cedo para saber como o atacante entrou armado na discoteca e como teve início o tiroteio.

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela