Secções
Entrar

Horta Osório é o novo administrador não executivo da José de Mello

25 de agosto de 2022 às 18:54

Atualmente, em Portugal, Horta Osório desempenha funções não executivas nos conselhos de administração da Bial, Impresa e Fundação Champalimaud.

O gestor António Horta Osório vai integrar o Conselho de Administração da José de Mello a partir de 01 de setembro, com funções não executivas, anunciou esta quinta-feira o grupo empresarial que detém os hospitais da CUF.

"António Horta Osório vai integrar o Conselho de Administração da José de Mello, sociedade de controlo do Grupo José de Mello, iniciando funções, não executivas, a partir do dia 1 de setembro", pode ler-se no comunicado.

Atualmente, em Portugal, Horta Osório desempenha funções não executivas nos conselhos de administração da Bial, Impresa e Fundação Champalimaud.

O gestor é ainda 'senior advisor' do grupo italiano Mediobanca e administrador não executivo na empresa holandesa Stichtin/Enabel INPAR.

O seu percurso profissional começou no Citibank Portugal, em 1987, tendo ingressado depois na Goldman Sachs, passando a partir de 1993 a dirigir várias instituições financeiras em Portugal, Brasil, Reino Unido e Suíça, entre elas Santander, Lloyds e Credit Suisse.

O presidente do Conselho de Administração da José de Mello, Vasco de Mello, citado no comunicado, afirma que "face ao seu percurso e experiência internacional, Horta Osório vai dar um importante contributo na concretização" da "visão estratégica e ambição de crescimento para os próximos anos" do grupo.

"É com grande entusiasmo e sentido de responsabilidade que aceito o desafio de poder contribuir para a concretização da estratégia de crescimento e internacionalização do Grupo José de Mello", afirma por seu lado Horta Osório.

Com esta alteração, o Conselho de Administração da José de Mello passa a ter a seguinte composição: Vasco de Mello (presidente), Pedro de Mello e Salvador de Mello (vice-presidentes), António Horta Osório, Gonçalo de Mello, Isabel Jonet, João Azevedo Coutinho, João de Mello, Luís Brito de Goes, Maria Amélia de Mello Bleck, Pablo Forero, Pedro Rocha e Melo, Raúl Galamba de Oliveira e Rui Diniz.

A Comissão Executiva da José de Mello mantém a seguinte composição: Salvador de Mello (presidente), João Azevedo Coutinho, João de Mello, Luís Brito de Goes, Pedro Rocha e Melo e Rui Diniz.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela