Secções
Entrar

Governo: próxima legislatura deverá dar "estabilidade política"

23 de julho de 2015 às 17:43

Luís Marques Guedes, ministro da Presidência, defende que o país precisa de manter a mesma determinação política do actual Governo

O ministro da Presidência considerou esta quinta-feira que os riscos, dificuldades e exigências de rigor que o país ainda terá pela frente "aconselham sobremaneira" que o próximo Governo consiga dar estabilidade política e ter determinação.

 

"Seguramente que os riscos que o país continua a ter à frente" aconselham "sobremaneira a que o próximo Governo seja também um Governo que consiga dar estabilidade governativa ao país e que consiga ter essa mesma determinação", afirmou o ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, na conferência de imprensa realizada no final da reunião semanal do Conselho de Ministros.

 

Marques Guedes, que respondia a questões dos jornalistas sobre a comunicação ao país do Presidente da República, na qual Cavaco Silva disse ser aconselhável que o executivo que resultar das eleições de 4 de Outubro seja maioritário, lembrou que os apelos do chefe de Estado à estabilidade política e à capacidade de compromisso entre os partidos políticos têm sido recorrente nos últimos anos.

 

E, acrescentou, é "tudo aquilo que este Governo tem vindo a defender também desde o início".

 

Marques Guedes atribuiu, aliás, o sucesso com que Portugal terminou o programa de assistência financeira a "dois aspectos fundamentais essenciais": a "estabilidade política e governativa" e "a determinação do Governo em levar até ao fim o cumprimento dos compromissos".

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela