Secções
Entrar

GNR detém suspeito de roubos sob ameaça de arma branca em Loulé

15 de maio de 2022 às 10:24

O homem, de 45 anos, é suspeito de "oito roubos com recurso a arma branca, ocorridos no concelho de Loulé, desde o dia 8 de maio".

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na quinta-feira, em Loulé, um homem suspeito de roubos sob ameaça de arma branca ocorridos no concelho, anunciou hoje a corporação.

O homem, de 45 anos, é suspeito de "oito roubos com recurso a arma branca, ocorridos no concelho de Loulé, desde o dia 08 de maio" e foi detido na sequência de uma "rápida investigação" realizada por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé da GNR, precisou o Comando Territorial de Faro da força de segurança num comunicado.

O detido foi constituído como arguido e vai ser presente na segunda-feira ao Tribunal Judicial de Loulé, que no final do primeiro interrogatório aplicará as medidas de coação a que ficará sujeito, acrescentou a mesma fonte.

A GNR esclareceu que o trabalho dos militares do NIC de Loulé visou "identificar o autor dos crimes" para "fazer cessar este tipo de ilícito", tendo as diligências policiais permitido deter o suspeito quando praticava um roubo em estabelecimento comercial da cidade algarvia.

"No seguimento da ação, o suspeito tentou encetar uma fuga, tendo sido detido posteriormente pelos militares da guarda", referiu a GNR, sublinhando que foram também apreendidas "a viatura em que [o detido] se fazia transportar, duas facas de cozinha e diversas peças de vestuário utilizadas para consumar os crimes".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela