Frederico Morais avança para a final do Hawaiian Pro
'Kikas' vai defrontar novamente Buchan, o havaiano John John Florence, e o francês Marc Lacomare
O português Frederico Morais qualificou-se hoje para a final do Hawaiian Pro, ao vencer a segunda meia-final da prova do circuito de mundial de qualificação de surf, frente a Adrian Buchan, Jadson André e Joan Duru.
'Kikas', que iniciou esta primeira etapa da 'Triple Crown' havaiana no 28.º lugar do circuito, conquistou 12,03 pontos (5,83 e 6,20) no segundoheat das meias-finais, assegurando a sua quarta presença em finais, juntamente com o australiano Adrian Buchan (11,50), ao derrotarem o brasileiro Jadson André (11,36) e o francês Joan Duru (4,40).
Na final, 'Kikas' vai defrontar novamente Buchan, o havaiano John John Florence, que já assegurou a conquista do título mundial, e o francês Marc Lacomare.
Com a presença noheat decisivo do Hawaiian Pro, Frederico Morais já assegurou, pelo menos, 6.300 pontos, que lhe vão permitir aproximar-se dos lugares de qualificação ao circuito principal, quando ficam a faltar apenas duas etapas.
O português vai disputar a quarta final de etapas do circuito de qualificação da sua carreira, depois de ter vencido já este ano o Martinique Surf Pro - que tem com uma pontuação inferior, de 3.000, relativamente aos 10.000 desta etapa havaiana -, e das presenças, em 2013, nas baterias decisivas do havaiano Vans World Cup, disputada a quatro, e do francês Sooruz Lacanau Pro.
Vasco Ribeiro, o outro português em prova, caiu na quarta ronda, ao ser terceiro, com 10,60 pontos, batido pelos norte-americanos Griffin Colapinto (12,60) e Brett Simpson (12,33), ficando apenas à frente do também norte-americano Evan Geiselman (8,83).
Edições do Dia
Boas leituras!