Secções
Entrar

França defende manutenção das tréguas na Síria

18 de abril de 2016 às 19:56

O Presidente François Hollande defendeu no Egipto que tudo deve ser feito para manter as tréguas na Síria e expressou receios sobre os civis caso falhem as negociações de paz

O Presidente da França, François Hollande, defendeu hoje que tudo deve ser feito para manter as tréguas na Síria, expressando receios sobre a situação dos civis caso falhem as negociações de paz.

As declarações de Hollande, durante uma visita ao Egipto, surgiram na mesma altura em que a oposição da Síria pediu às Nações Unidas para interromper as negociações de paz em Genebra até que regime do Presidente sírio, Bashar al-Assad, mostre que quer mesmo uma transição política.


"Temos de fazer tudo para manter a trégua" na Síria, disse o Presidente durante um discurso na embaixada francesa.

"Se as negociações não retomarem, se os combates recomeçarem, haverá novamente os piores receios para os civis e consequências em termos de refugiados", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela