Secções
Entrar

Filho de Muammar Kadhafi condenado à morte foi libertado

10 de junho de 2017 às 22:51

Um dos filhos de Muammar Kadhafi, Seif al-Islam, condenado à morte na Líbia, foi libertado na sexta-feira

Um dos filhos de Muammar Kadhafi, Seif al-Islam, condenado à morte na Líbia, foi libertado na sexta-feira, anunciou hoje um grupo armado na rede social Facebook.

A brigada Abu Bakr al-Sadiq, um dos grupos armados que controlam a cidade de Zenten, a 170 quilómetros da capital líbia, disse que a libertação decorreu da aplicação de uma amnistia promulgada pelo parlamento.

Seif al-Islam tinha sido capturado em Zenten, em Novembro de 2011, pouco depois do assassínio do seu pai, deposto na sequência da revolução árabe.

O filho do antigo ditador líbio foi condenado à morte em Julho de 2015 por um tribunal de Tripoli, devido ao seu papel na repressão da revolta de 2011, e tem um mandado de detenção emitido pelo Tribunal Penal Internacional, por acusações de crimes contra a humanidade cometidos durante os oito meses da revolta.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela