
O regresso do filho de Khadafi
Desaparecido há 10 anos, mostrou-se ao New York Times. Num país mergulhado na guerra e no caos, pode ser uma alternativa credível para chegar à presidência da Líbia?
Desaparecido há 10 anos, mostrou-se ao New York Times. Num país mergulhado na guerra e no caos, pode ser uma alternativa credível para chegar à presidência da Líbia?
Seif al-Islam tinha sido capturado em Zenten, em novembro de 2011, pouco depois do assassínio do seu pai.
Um dos filhos de Muammar Kadhafi, Seif al-Islam, condenado à morte na Líbia, foi libertado na sexta-feira
O último chefe de governo do regime de Muammar Kadhafi compareceu nesta segunda-feira pela primeira vez em tribunal, tornando-se a mais alta figura do Estado a ser julgada na Líbia.
O filho do antigo líder líbio Muammar Kadhafi, Seif al-Islam, será condenado à morte e enforcado se for julgado na Líbia, garantiram esta quarta-feira os advogados de defesa nomeados pelo Tribunal Penal Internacional.
O julgamento de Seif al-Islam, filho do defunto ditador Muammar Kadhafi, realiza-se em Setembro na cidade de Zenten onde ele está preso desde a detenção, em Novembro do ano passado.
Seif al-Islam, filho do antigo dirigente líbio Muammar Kadhafi, "não teve medo no momento da sua detenção", descreveu este domingo à agência France Presse um dos combatentes que participou na sua captura.
A Nato afirmou hoje ter confiança nas autoridades líbias e no Tribunal Penal Internacional (TPI) para que a justiça siga o seu caminho no caso de Seif al-Islam Kadhafi, detido hoje no sul da Líbia.
O canal de televisão líbia Libiya mostrou hoje a primeira fotografia de Seif al- Islam, filho de Muammar Khadafi, alegadamente tirada após a sua detenção, em que aparece sentado num sofá, em boa condição de saúde e com três dedos da mão direita tapados.
Seif al-Islam, filho do antigo dirigente líbio Muammar Kadhafi, foi detido no sul da Líbia, anunciou hoje à agência noticiosa francesa AFP o ministro da Justiça e dos Direitos Humanos do Conselho Nacional de Transição (CNT), Mohammed al-Allagui.
O filho do antigo ditador líbio Muammar Kadhafi, Seif al-Islam, cujo paradeiro continua desconhecido, propôs entregar-se ao Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia (Holanda), afirmou esta quarta-feira um alto responsável militar do Conselho Nacional de Transição (CNT).
O ministro da justiça do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mohammad al-Alagi, anunciou esta quinta-feira que Seif al-Islam, filho do ex-líder Muammar Kadhafi e considerado um dos seus potenciais sucessores, foi capturado ferido e encontra-se hospitalizado.
Muammar Kadhafi está motivado e a lutar ao lado dos seus apoiantesna Líbia contra as forças que o afastaram do poder, segundo revelou Aisha Kadhafi, sua filha, numa gravação áudio divulgada esta sexta-feira.
O líder islamita líbio, Ali Sallabi desmentiu esta quinta-feira ter feito um pacto com a família de Kadhafi.
Luis Moreno-Ocampo, procurador do Tribunal Penal Internacional, pediu um mandato de captura contra o líder líbio Muammar Kadhafi, um dos seus filhos, Sei Al-Islam e contra o director dos serviços de informação líbios, Abdallah Al-Senussi. Os três líbios são acusados de crimes contra a humanidade.
"Somos uma família bastante modesta e toda a gente sabe isso”, afirmou Seif Al-Islam...