Secções

Festival SBSR prepara concerto de homenagem a Zé Pedro

03 de maio de 2018 às 16:07

Manuela Azevedo, Carlão e João Pedro Pais, entre outros, participam num espectáculo de homenagem ao guitarrista, com uma banda formada pelo filhos e sobrinhos dos Xutos.

Os músicos Manuela Azevedo, Carlão e João Pedro Pais, entre outros, participam no festival SBSR num espectáculo de homenagem ao guitarrista Zé Pedro, com uma banda formada pelo filhos e sobrinhos dos Xutos&Pontapés, anunciou esta quinta-feira a organização.

O concerto "Who the f*ck is Zé Pedro" está marcado para 19 de Julho, o segundo dia da edição deste ano do Super Bock Super Rock (SBSR), no Parque das Nações, em Lisboa, segundo a promotora Música no Coração.

Além de Manuela Azevedo, Carlão e João Pedro Pais, participam no espetáculo Rui Reininho, Tomás Wallenstein, Paulo Gonzo, os Ladrões do Tempo e os Palma's Gang, dois dos grupos nos quais Zé Pedro militou.

Em palco, os músicos estarão acompanhados por uma banda formada por António Reis Colaço (sobrinho de Zé Pedro), Fred Ferreira (filho de Kalú), João Nascimento (filho de Gui), Joel Cabeleira (sobrinho de João Cabeleira), Marco Nunes (sobrinho de Kalú), Sebastião e Vicente Santos (filhos de Tim) e Nuno Espírito Santo.

Zé Pedro, fundador e guitarrista dos Xutos & Pontapés, morreu a 30 de Novembro passado, aos 61 anos.

Os Xutos & Pontapés, que integram Tim, Kalú, Gui e João Cabeleira, decidiram continuar activos e estão a finalizar um novo álbum, intitulado "Duro", ainda sem data de edição.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela