Secções
Entrar

Explosões em Cabul provocam pelo menos seis mortos e 23 feridos

21 de março de 2019 às 13:17

As três explosões ocorreram nas imediações de um templo frequentado pela minoria xiita na capital do Afeganistão. Ainda nenhum grupo reivindicou o ataque.

Pelo menos seis pessoas morreram e 23 ficaram feridas em três explosões ocorridas nas imediações de um templo frequentado pela minoria xiita em Cabul, no dia em que se celebra o ano novo afegão.

"Até agora, retirámos do local 23 feridos e seis mortos. Os números podem aumentar nas próximas horas", disse à agência de notícias Efe o porta-voz do Ministério da Saúde Pública.

O ataque ocorreu por volta das 09h30 (05h00 em Lisboa) na estrada da Universidade de Cabul, perto do templo Kart-e-Sakhi, onde foram detonados três artefactos explosivos improvisados (IEDs), disse à Efe o porta-voz da polícia local, Basir Mujahid.

Nenhum grupo reivindicou o ataque.

Há precisamente um ano, um atentado suicida no mesmo local da capital afegã, reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, causou mais de 30 mortos e 65 feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela