Secções
Entrar

Espírito Santo só pensa na vitória contra o Brugge

01 de novembro de 2016 às 19:16

Treinador do FC Porto garante que jogadores estão mentalizados para vencer na Liga dos Campeões - depois pensarão no Benfica

O treinador do FC Porto disse hoje que não perspectiva qualquer outro cenário além da vitória frente ao Brugge, na quarta-feira, para a Liga dos Campeões de futebol, frisando que essa é a única forma de ficar mais próximo do objectivo.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da quarta jornada do grupo B da competição, Nuno Espírito Santo perspectivou que esta "será mais uma partida complicada", mas disse que a equipa está preparada e focada na vitória.

"Este vai ser um jogo como todos os jogos da Liga dos Campeões. Uma vitória deixa-nos muito próximos do que pretendemos, que é passar à fase seguinte. Vencer esta partida significa estar mais próximo do que queremos. Esse é o único cenário que queremos", reforçou.

No último jogo antes do 'clássico' com o Benfica para o campeonato nacional, Nuno Espírito Santo afirmou que a mentalidade dos seus jogadores está unicamente voltada para o jogo com o Brugge.

"Seria um erro pensar mais além do que o jogo de amanhã. O nosso foco está no jogo de amanhã", admitiu ainda.

Em relação à prestação do FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, o treinador referiu que não começou da melhor maneira, mas frisou que "o grupo ainda está na luta".

"Nunca desvalorizámos o grupo. Sabíamos que estavam presentes três campeões dos respectivos países. Não começámos como queríamos, mas a vitória em Brugge foi determinante para nós. Mas esta não é a altura de fazer contas, mas sim de conquistar os três pontos. Estamos na luta", frisou.

O defesa Felipe disse que o FC Porto será favorito, uma vez que "é mais forte quando joga em casa", no entanto, mostrou-se ciente das dificuldades que a equipa vai encontrar, recordando o jogo da primeira volta com a equipa belga.

"Em casa somos muito fortes. Pensamos em vitória. Mas não podemos pensar que vai ser fácil. Em Brugge tivemos uma desatenção, mas conseguimos reagir. Nunca nos entregámos e lutámos até ao último segundo. Aqui em casa isso não deverá acontecer, porque aprendemos a lição", esclareceu ainda.

O FC Porto recebe esta quarta-feira, às 19:45, o Brugge no Estádio do Dragão, em jogo do grupo G da fase de grupos da Liga dos Campeões, que será dirigido pelo espanhol Alberto Undiano Mallenco.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela