Secções
Entrar

Encontrados 800 Kg de cocaína à deriva no Pacífico

25 de julho de 2016 às 15:47

A Marinha mexicana apreendeu 800 Kg de cocaína atirados ao mar pela tripulação de um navio na costa de Chiapas

A Marinha mexicana apreendeu 800 Kg de cocaína abandonados no Oceano pacífico pela tripulação de um navio na costa do estado de Chiapas, no sul do país.

A descoberta foi feita por uma avião da Marinha, que estava em missão de vigilância sobre o Pacífico, quando localizou "uma pequena embarcação com várias pessoas a bordo que lançavam pacotes ao mar", segundo revelou um comunicado da Marinha.

Prontamente os militares descobriram "24 pacotes com cloridrato de cocaína a flutuar na água, com um peso de 793,4 Kg", a cerca de 260 quilómetros da costa do estado de Chiapas e, apesar das forças militares, lideradas pelo avião Marinha, tentarem perseguir o barco, este conseguiu escapar.

A descoberta é o resultado do trabalho dos serviços de informação que fornecem dados sobre os "barcos da América do Sul" que transportam drogas através do Pacífico e percorrem a costa de Chiapas, na fronteira da Guatemala.

Esta é a terceira apreensão de cocaína em menos de duas semanas no Pacífico ao largo da costa mexicana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela