Secções
Entrar

Director de banco chinês espancou funcionários

21 de junho de 2016 às 12:29

Um vídeo com funcionários de um banco chinês a levarem reguadas tornou-se viral e levou à suspensão do director da instituição financeira

O vídeo mostra oito empregados - quatro mulheres e quatro homens - alinhados num palco e a serem questionados pelo homem porque é que tinham ficado em últimos na formação.

Depois de ter ouvido respostas como "falhei em superar-me a mim próprio" e "falta de coesão", o director berra: "Preparem esses rabos!" e desata a bater-lhes com o que parece ser uma espessa régua de madeira.

Uma das mulheres, que se tenta proteger com as mãos, é ordenada que as retire, e grita ao ser atingida.

Os jornais chineses citaram ainda empregados do Changzhi Zhangze Rural Commercial Bank, que pediram para não serem identificados, e que dizem que outros funcionários foram forçados a rapar o cabelo como castigo.


O vídeo suscitou reacções furiosas depois de ter sido colocadoonline no domingo.

O instrutor "deve ser doente", comentou um internauta no Sina Weibo, o Twitter chinês, afirmando que os trabalhadores apenas têm uma relação de contratado e contratador com o banco.

"Eles não são escravos dos tempos antigos", afirmou.

Outro internauta acusou o homem de ser um pervertido e defendeu que os "funcionário têm dignidade".

OBeijing Timesavançou hoje que altos quadros locais, incluindo o director e o chefe do Partido Comunista no banco, uma instituição de crédito rural em Changzhi, na província de Shanxi (norte), foram suspensos por terem falhado "em controlar o programa de treino".

As autoridades locais exigiram também ao instrutor, contratado a uma consultora de Xangai, para que peça desculpas publicamente "pelo seu comportamento inapropriado".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela