Secções
Entrar

Dezenas no mar e centenas no areal na despedida de surfista portuguesa

06 de janeiro de 2018 às 15:11

Dezenas de surfistas prestaram homenagem numa praia de Ponta Delgada à jovem promessa do surf Tânia Oliveira, açoriana que morreu no dia 1.


Dezenas de surfistas e centenas de outras pessoas prestaram homenagem este sábado, numa praia de Ponta Delgada, Açores, à jovem promessa do surf Tânia Oliveira, açoriana que morreu no dia 1 alegadamente intoxicada com monóxido de carbono.

1 de 6
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: Facebook
Foto: EDUARDO COSTA/Lusa

Por volta das 11h30, constatou a agência Lusa, eram mais de 50 os surfistas no mar da praia das Melícias, conhecida como praia grande do Pópulo, tendo os desportistas feito um círculo e homenageado a jovem micaelense falecida na noite de ano novo.

No areal e no passeio de ligação à praia eram mais de duas centenas os presentes que quiseram prestar uma última homenagem à jovem açoriana, trazendo flores e, alguns, escrevendo numa das duas pranchas de Tânia Oliveira.

À Lusa, amigos da surfista visivelmente emocionados recordaram o "sorriso" da jovem, elogiaram os seus feitos desportivos, mas destacavam, sobretudo, a "saudade" da amiga.

A Polícia Judiciária (PJ) revelou a 2 de Janeiro que estava a investigar a morte da jovem, tendo aberto um inquérito para apurar as causas da sua morte.

A Federação Portuguesa de Surf definiu Tânia Oliveira, que foi campeã regional e vice-campeã nacional na modalidade, como "uma das mais jovens promissoras surfistas" de Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela