Secções
Entrar

Detido mais um suspeito dos atentados em Bruxelas

10 de junho de 2016 às 14:55

Ali E. H. A. foi acusado de "participação em actividade de grupo terrorista" pelas autoridades belgas. Imprensa avança que o suspeito estará envolvido nas casas seguras usadas pelos terroristas de 22 de Março

As autoridades belgas anunciaram a detenção de um homem de 31 anos, identificado como Ali E. H. A, numa operação policial realizada quinta-feira em Schaerbeek, subúrbios de Bruxelas, no âmbito dos atentados de 22 de Março na capital belga. Foi neste bairro que foi preparado o ataque terrorista a Bruxelas.

Segundo a procuradoria federal, o detido foi acusado de "participação em actividade de grupo terrorista, homicídios em contexto terrorista e tentativas de homicídios em contexto terrorista, como autor, co-autor ou cúmplice".

 

A procuradoria indicou que não avançará mais pormenores acerca da detenção para não perturbar o processo. Porém, a imprensa local avançou que o detido terá estado nomeadamente envolvido nas casas seguras utilizadas por terroristas.

 

Reivindicados pelos extremistas do auto-proclamado Estado Islâmico, os atentados no aeroporto de Bruxelas e numa estação de metropolitano provocaram 32 mortos e mais de 300 feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela