Secções
Entrar

Detido casal que levava bomba falsa a bordo do voo da Air France

21 de dezembro de 2015 às 15:41

As autoridades prenderam esta segunda-feira, dia 21, em Paris, um casal de passageiros que seguia a bordo do voo da Air France Maurícias-Paris com um objecto que simulava ser um engenho explosivo

Um casal de passageiros do voo da Air France Maurícias-Paris a bordo do qual foi descoberto um objecto suspeito foi detido esta segunda-feira, dia 21, em Paris, anunciou fonte policial.

O homem e a mulher estão sob custódia desde as 6h da madrugada, precisou à agência France Presse uma outra fonte policial.

A procuradoria de Bobigny, na região parisiense, confirmou à AFP a abertura de um inquérito.

A Air France apresentou uma queixa contra desconhecidos num tribunal de Bobigny após a descoberta de um objecto suspeito a bordo de um dos seus aviões que fazia a ligação entre as ilhas Maurícias e Paris, anunciou hoje a empresa.

A descoberta do objecto, que se verificou posteriormente ser inofensivo, forçou o voo AF462, um Boeing 777 com 459 passageiros e 14 tripulantes, a aterrar de emergência em Mombaça, no Quénia, na noite de sábado para domingo.

No domingo, o presidente executivo da Air France, Frédéric Gagey, afirmou que o objecto descoberto durante a viagem numa casa de banho do avião era um pacote feito de cartão, que continha pedaços de papel e uma espécie de temporizador e evocou um "ato malicioso".

A França declarou o estado de emergência após os atentados de 13 de Novembro em Paris, reivindicados pelo grupo radical Estado Islâmico, que causaram 130 mortos e centenas de feridos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela