Sócrates: Defesa pede fim de "campanha de denegrimento"
João Araújo e Pedro Delille acusam Ministério Público de "completa inércia"
A defesa de Sócrates enviou à Procuradora-Geral da República um requerimento em que pede uma intervenção que ponha fim à "campanha de denegrimento" do ex-primeiro-ministro na comunicação social, que conta com a "aparente conivência cúmplice" do Ministério Público (MP).
"[…] Apressaram-se diversos 'jornalistas', assistentes do MP, a divulgar, através dos órgãos de comunicação social para que assumidamente trabalham, a difundir por todos os meios ao seu dispor calúnias e deturpações torpes e vis de elementos do processo. Calúnias que não só procuram esmagar os mais elementares direitos individuais do nosso constituinte, cidadão José Sócrates, como denigrem terceiros e ridicularizam a Justiça portuguesa e o Ministério Público que V.ª Ex.ª representa, numa efectiva tentativa de assassinato de carácter", lê-se no documento.
No requerimento de quatro páginas assinado pelos advogados de José Sócrates, João Araújo e Pedro Delille, a defesa acusa o MP de "completa inércia" e "aparente conivência cúmplice" em relação à divulgação de elementos do processo, através da comunicação social.
Edições do Dia
Boas leituras!