Secções
Entrar

Covid-19: Polícia Marítima acaba com convívio em embarcação privada em Gaia

20 de fevereiro de 2021 às 13:18

Seis pessoas foram surpreendidas a bordo de uma embarcação privada atracada na Marina do Douro.

A Polícia Marítima acabou hoje de madrugada com um convívio de seis pessoas a bordo de uma embarcação privada atracada na Marina do Douro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, adiantou fonte desta força policial.

As pessoas, que terão sido surpreendidas por volta das 04:00 desta madrugada, estavam sem máscara, sem cumprir o distanciamento social e em incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário imposto para conter os contágios por SARS-CoV-2, referiu à Lusa a fonte da Polícia Marítima.

Por esse motivo, os participantes na confraternização foram identificados e alvo de processos de contraordenação, acrescentou a Polícia Marítima.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.441.926 mortos no mundo, resultantes de mais de 110,2 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.821 pessoas dos 794.769 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela