Secções
Entrar

Covid-19: Itália com quatro mortos e 259 novos casos

10 de agosto de 2020 às 17:14

No total, registam-se 250.825 pessoas infetadas desde a confirmação do primeiro caso em Itália, no passado dia 21 de fevereiro.

A Itália registou quatro mortos e mais 259 contágios nas últimas 24 horas, cerca de metade das infeções de domingo, segundo dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde italiano.

No total, registam-se 250.825 pessoas infetadas desde a confirmação do primeiro caso em Itália, no passado dia 21 de fevereiro.

A subida de 259 novos positivos indica uma inflexão na curva da pandemia, que estava a subir na última semana, com 552 novos casos na sexta-feira e 463 no domingo.

Com os dados de hoje, o total de vítimas mortais em Itália em consequência da doença covid-19 ascende agora a 35.209.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 731 mil mortos e infetou mais de 19,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.759 pessoas das 52.825 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela