Secções
Entrar

Coronavírus: oitavo pessoas tiveram alta em Macau. Já só há dois internados

27 de fevereiro de 2020 às 13:16

"Antes de regressar à comunidade", o homem, de 56 anos vai ficar em isolamento de 15 dias, dada a possibilidade reincidência da infeção.

As autoridades de Saúde de Macau anunciaram hoje que mais um doente infetado com o coronavírus Covid-19 recebeu alta hospitalar. No total foram internadas dez pessoas com aquele vírus, restando apenas duas, tendo as restante oito recebido alta. 

"Antes de regressar à comunidade", o homem, de 56 anos, "vai ficar em isolamento de 15 dias no Alto de Coloane, dada a possibilidade reincidência da infeção", indicou o médico adjunto da direção do Centro Hospitalar Conde de São Januário, Lo Ick Long, citado pela Lusa.

Residente no território e motorista da Sociedade de Jogos de Macau, este doente foi o 10.º caso confirmado de Covid-19, diagnosticado a 4 de fevereiro.

O homem esteve em Cantão, capital da província de Guangdong (sul) no dia 25 de janeiro e um dia depois apresentava sintomas de tosse e de febre. Já em Macau, recorreu ao hospital particular Kiang Wu e a diferentes clínicas privadas e só no dia 3 de fevereiro se dirigiu ao Centro Hospitalar Conde de São Januário.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela