Secções
Entrar

Coreia do Sul disponibiliza 75ME para projeto de segurança pública em Moçambique

26 de março de 2021 às 16:23

O Governo moçambicano agradeceu o gesto, considerando um apoio importante para a área da segurança no país.

O Governo da Coreia do Sul disponibilizou esta sexta-feira 89 milhões de dólares (75 milhões de euros) para apoiar a implementação da segunda fase do projeto de Sistema de Informação e Gestão de Segurança Pública em Moçambique.

O projeto visa a construção de salas de operações modernas e montagem de equipamento de vigilância na cidade de Nampula e Nacala Porto, no norte do país, afirmou Yeo Sung Jun, embaixador da Coreia do Sul em Moçambique.

O diplomata falava em Maputo durante a assinatura do acordo para a implementação do projeto com a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação moçambicana, Verónica Macamo.

"Tenho certeza de que os residentes de Moçambique viverão em condições mais seguras com os efeitos deste projeto", referiu Yeo Sung Jun.

O Governo moçambicano agradeceu o gesto, considerando um apoio importante para a área da segurança no país.

"Endereçamos agradecimentos ao Governo e povo da República da Coreia do Sul por este apoio ao nosso país numa área tão sensível e importante como é a área da segurança pública", declarou a chefe da diplomacia moçambicana.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela