Secções
Entrar

Conselho de Disciplina arquiva novamente queixa do Sporting

08 de abril de 2016 às 16:36

Em questão ainda as queixas dos "leões" relativamente a supostas agressões de jogadores do Benfica a atletas dos "verdes e brancos"

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu esta sexta-feira manter a decisão de arquivar a queixa do Sporting contra os jogadores Jardel e Eliseu, do Benfica, por alegadas agressões a futebolistas dos "leões".

A queixa do Sporting já tinha sido analisada, em primeira instância, pelo CD, que tinha decidido arquivar o processo, mas os "leões" decidiram recorrer para o Conselho de Justiça (CJ), que deu provimento parcial ao recurso, por não ficar totalmente esclarecido se a equipa de arbitragem, liderada por Jorge Sousa, tinha visto em campo os lances.

O CD teve de voltar a apreciar as alegadas agressões de Eliseu a João Mário e a outros dois adversários e de Jardel a Adrien Silva e ao treinador adjunto do Sporting.

De acordo com o acórdão publicado esta sexta-feira, depois de voltar a ouvir os elementos da equipa de arbitragem, que reafirmaram ter analisado o lance em campo e não ter encontrado motivo para punir disciplinarmente os jogadores, o CD decidiu manter a decisão de arquivar o processo.

Os regulamentos disciplinares não permitem que um jogador seja punido com recurso a imagens de vídeo, caso o lance tenha sido observado ou sancionado pelo árbitro em campo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela