Secções
Entrar

Cinco medalhas para Portugal nos Europeus de atletismo

10 de julho de 2016 às 18:18

Patrícia Mamona foi uma das grandes figuras do dia, do Europeu em Amesterdão, ao conquistar a medalha de ouro - um feito repetido por Sara Moreira e Ana Dulce Félix, além da equipa feminina de meia-maratona. Jessica Augusto e Tsanko Arnaudov conquistaram o bronze

A portuguesa Patrícia Mamona é a nova campeã da Europa do triplo salto, ao vencer a competição disputada em Amesterdão este domingo. Com um salto final de 14,58 metros, a portuguesa melhorou também o recorde nacional por seis centímetros.

 

Esta é a quinta medalha conquistada por Portugal nestes Europeus, e a 34.ª desde sempre.  Antes de Patrícia, Tsanko Arnaudov conquistou a medalha de bronze no lançamento do peso. O atleta de origem búlgara conseguiu como melhor arremesso 20,59 metros, completando um pódio em que também ficaram o alemão David Storl, com o ouro, e o polaco Michal Haratyk, com a prata.

 

A manhã começou com Sara Moreira a conquistar a medalha de ouro na meia-maratona dos Europeus, prova na qual Jéssica Augusto conquistou a medalha de bronze.

Na meia-maratona dos Europeus estreou-se igualmente a Taça da Europa da distância, para a qual contam os registos das três melhores de cada país, tendo Ana Dulce Félix fechado a equipa lusa no 12.º posto, dando o triunfo colectivo a Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela