Secções
Entrar

Ciclista português Ruben Guerreiro abandona Tour

10 de julho de 2022 às 12:00

Estava a 27.28 minutos do camisola amarela, Tadej Pogacar, mas Ruben Guerreiro decidiu não partir para a nona etapa da Volta à França por se sentir "fisicamente muito mal".

Ruben Guerreiro não vai partir este domingo para a nona etapa da 109.ª Volta a França, confirmou à agênciaLusao ciclista português da EF Education-EasyPost, explicando que começou a adoecer no sábado e sente-se "fisicamente mesmo muito mal".

"Hoje não vou partir. Ontem [sábado], comecei a adoecer. Sinto-me mesmo muito mal fisicamente, vou ter de ir para casa", declarou àLusa.

Ruben Guerreiro caiu nas duas primeiras etapas da 109.ª Volta a França, com a segunda queda a deixar o corredor de 28 anos maltratado e na última posição da geral.

Nos últimos dias, o português da EF Education-EasyPost vinha a recuperar e era já 78.º classificado, a 27.28 minutos do camisola amarela, o esloveno Tadej Pogacar.

"Ruben Guerreiro não alinhará na nona etapa da Volta a França devido a uma doença não relacionada com a covid-19. Descansa, campeão. Desejamos ver-te na estrada mais tarde neste verão", escreveu, posteriormente, a EF Education-EasyPost na conta oficial da equipa norte-americana no Twitter.

Vencedor do Mont Ventoux Dénivelé Challenge em meados de junho, Guerreiro despede-se da sua segunda participação no Tour, prova em que foi 18.º da geral no ano passado, antes do arranque da nona etapa, que liga a cidade suíça de Aigle a Châtel, no total de 192,9 quilómetros.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela