Secções
Entrar

CDS desafia PS a esclarecer se alinha com BE

18 de setembro de 2016 às 19:09

Adolfo Mesquita Nunes quer saber se socialistas querem tributar as poupanças de quem aforra

O CDS desafiou hoje o PS a esclarecer se vai "perder a vergonha", tal como o Bloco de Esquerda lhe pede, tributando as poupanças de quem aforra, e se vai continuar a dar protagonismo político aos bloquistas.

Um repto feito por Adolfo Mesquita Nunes, vice-presidente do CDS-PP, numa reacção a declarações proferidas no sábado pela deputada e dirigente do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua, durante a rentrée política do PS, em Coimbra, onde defendeu que no domínio da fiscalidade é preciso ir buscar a quem está a acumular dinheiro.

Em declarações à agência Lusa, na sequência desta posição de Mariana Mortágua, Adolfo Mesquita Nunes questionou a direcção do PS "se vai perder a vergonha, continuando a dar protagonismo ao Bloco [de Esquerda], ou se vai ficar embaraçado".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela