Secções
Entrar

Cavaco: Guterres tem "indiscutivelmente perfil" para ONU

02 de fevereiro de 2016 às 13:05

Presidente da República condecorou esta manhã o antigo alto-comissário para os Refugiados e sublinhou a sua experiência e capacidade para se candidatar a secretário-geral

O Presidente da República destacou hoje o legado que António Guterres deixa nas Nações Unidas pela forma como desempenhou o cargo de Alto Comissário para os Refugiados, considerando que tem "indiscutivelmente o perfil" para secretário-geral da organização.

"O engenheiro António Guterres deixa um legado no sistema das Nações Unidas e pela forma como exerceu as suas funções de Alto Comissário é hoje uma voz respeitada e ouvida em todo o mundo", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, na cerimónia de condecoração do ex-primeiro-ministro António Guterres com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade.

Sublinhando que a condecoração agora atribuída é o reconhecimento de "um percurso de vida que tem prestigiado Portugal", Cavaco Silva falou também do desafio que António Guterres tem agora pela frente, considerando que o ex-primeiro-ministro "indiscutivelmente tem o perfil, a experiência e os conhecimentos para desempenhar o mais alto cargo do sistema das Nações Unidas".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela