Secções
Entrar

Catarina Martins acusa Europa de hipocrisia na luta terrorista

19 de novembro de 2015 às 09:03

Porta-voz do Bloco diz que é necessário pôr dedo na ferida: continuar a comprar petróleo aos territórios ocupados, financiando EI é erro

A porta-voz do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, acusou a Europa de agir com "hipocrisia" em relação ao Estado Islâmico por continuar a fechar os olhos aos canais de financiamento do grupo extremista.

"Por muito que nos doa é preciso encarar de frente a hipocrisia europeia que nunca travou a compra de petróleo que vem dos territórios ocupados e que lhes garante [aos grupos terroristas] financiamento", afirmou.

Catarina Martins falava na quarta-feira à noite na Covilhã, distrito de Castelo Branco, na iniciativa "A Força da Esperança", que se enquadra num conjunto de sessões públicas que o Bloco de Esquerda (BE) está a promover pelo País com o intuito de explicar o acordo da maioria de esquerda na Assembleia da República.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela