Secções
Entrar

Bombardeamentos e explosão na Síria causa 18 mortos

07 de setembro de 2016 às 09:22

Pelo menos 18 pessoas morreram hoje em bombardeamentos e numa explosão em zonas distintas do norte da Síria

Pelo menos 18 pessoas morreram hoje em bombardeamentos e numa explosão em zonas distintas do norte da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Sete das vítimas mortais - incluindo uma menina, dois membros da Defesa Civil (grupo de voluntários que trabalha nas operações de resgate) e um combatente islâmico - perderam a vida num ataque perpetrado por aviões de guerra contra a localidade de Jan Shijun, no sul da província de Idleb.

A ONG, que não precisou a origem dos equipamentos, acrescentou que o bombardeamento causou dezenas de feridos.

Por outro lado, um dos 70 afectados por asfixia num alegado ataque aéreo na terça-feira com gás de cloro na cidade de Aleppo morreu durante a noite de terça-feira, informou o Observatório.

A ONG recordou que fontes médicas acusaram as forças governamentais de terem levado a cabo esse ataque contra o bairro de Al Sukari.

Entretanto, na província de Hama, pelo menos dez trabalhadores, incluindo mulheres, morreram na explosão de uma mina, à passagem do veículo onde seguiam para ir trabalhar numa estrada entre as áreas de Hayazi Zalin e Al Musasana.

O Observatório explicou que o explosivo tinha sido instalado há muito tempo pelas forças do regime nesta zona do norte de Hama.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela