Secções
Entrar

Bloco acusa PS de “recuar nos acordos à esquerda” na habitação

09 de dezembro de 2018 às 17:36

A coordenadora do Bloco de Esquerda defendeu que é urgente uma regulação de preços na habitação. E alerta que o PS tem a direita como "muleta" no parlamento.

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) acusou hoje o PS de querer "recuar nos acordos à esquerda" na habitação, tendo a direita como "muleta" no parlamento, e defendeu que é urgente uma regulação de preços.

"São borlas em IRS para os senhorios ou é regular o preço das casas, para que seja possível viver com dignidade no nosso país. Essa é a escolha que está em cima da mesa", afirmou Catarina Martins, durante um almoço-convívio do BE, em Lisboa.

Perante autarcas e militantes do BE da área metropolitana de Lisboa, Catarina Martins acrescentou: "E devo dizer-vos que o PS parece com muita vontade de recuar nos acordos à esquerda. E a direita tem sempre muita vontade de fazer de muleta ao PS quando ele recua".

"Foi assim com o Banif, foi assim com a legislação do trabalho. Pode bem ser assim que se preparam para fazer na habitação", considerou. Neste contexto, segundo Catarina Martins, "é por isso necessário o compromisso e a determinação do BE", no parlamento e em todos os concelhos do país, "para garantir o direito à habitação", que "é um direito fundamental".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela