Secções
Entrar

Bebé encontrado sem vida em Gaia

20 de outubro de 2015 às 18:00

Criança estava dentro de uma mala nas instalações de um aterro, em Sermonde

Um bebé do sexo masculino foi encontrado sem vida numa mala nas instalações da Suldouro, em Sermonde, freguesia de Gaia, confirmou à Lusa fonte da empresa e da GNR.

Segundo a GNR, os funcionários da empresa "estavam a processar o lixo" nas instalações do aterro quando encontraram a mala com o bebé recém-nascido do sexo masculino e com cerca de 50 centímetros.

Também a empresa Suldouro confirmou à Lusa ter havido durante a manhã "uma ocorrência dessa natureza" e que a situação foi comunicada às autoridades, estando a ser feitas "todas as diligências legais previstas".

Segundo a GNR, a remoção do corpo deverá ficar a cargo dos Sapadores Bombeiros de Gaia que, contactados pela Lusa, disseram ainda não ter recebido ordens para esse efeito.

Quer a Câmara Municipal de Gaia quer a Junta de Freguesia de Sermonde disseram desconhecer o sucedido.

A Polícia Judiciária escusou-se a prestar qualquer esclarecimento.

A Lusa contactou também o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forense, Delegação do Norte, e fonte da estrutura apenas referiu que ainda "não receberam informação nenhuma sobre o caso".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela