BdC: "Podíamos começar o campeonato já amanhã"
Presidente do Sporting mostrou-se orgulhoso pela época realizada, admitindo, no entanto, que o grupo de trabalho ficou "triste" por não ter chegado ao título
O presidente do Sporting afirmou esta quarta-feira que está orgulhoso da equipa apesar de não ter alcançado o título nacional de futebol, referindo que é "uma questão de tempo" até que o clube volte a ser feliz.
"Foi uma temporada recheada de bons momentos, muita alegria, é um treino como se fosse do início da temporada, sinto que por eles esta época não acabava. Acabámos por não atingir o objectivo, mas sentimo-nos muito orgulhosos daquilo que fizemos. Conscientes de que esta temporada acabou, mas que a próxima já começou", disse Bruno de Carvalho, em declarações àSporting TV,no último treino realizado na Academia em Alcochete.
Bruno de Carvalho, que agradeceu o apoio dos adeptos, referiu que o grupo orientado por Jorge Jesus ficou "triste" por não conseguir o primeiro lugar.
"Como é lógico, ficámos tristes por não ter atingido o primeiro lugar, mas estamos com muito orgulho como se não tivesse terminado a época. Podíamos começar o campeonato já amanhã. Estamos tranquilos, vamos continuar tranquilos", defendeu.
O presidente dos "leões" referiu que não teve oportunidade de estar presente no jantar do plantel devido a motivos pessoais, mas explicou que já transmitiu aos jogadores o orgulho pela época efectuada.
"Toda a gente sabe como era o Sporting há três anos, quando ninguém dava mais do que três meses de existência (...), neste momento já se percebeu que é uma questão de tempo até sermos novamente felizes. O grande Sporting veio para ficar", concluiu.
Na mesma ocasião, o "capitão" Adrien Silva mostrou-se orgulhoso por integrar a convocatória de Fernando Santos para o Euro 2016.
"Quatro jogadores do Sporting na selecção é o espelho da grande época que fizemos, não com o desfecho pretendido, mas que toda a gente soube ver. É importante para o clube representarmos as selecções com o maior número de jogadores possíveis", defendeu.
O médio referiu que evoluiu com o técnico Jorge Jesus e garantiu que quer acrescentar mais conquistas ao seu historial.
"Evoluí bastante com este treinador, mas é algo que tem vindo a acontecer todos os anos, tenho dado passos acima com o trabalho do dia-a-dia. Tenho vontade de dar mais a este clube, quero acrescentar mais coisas ao meu currículo", disse.
Também Rui Patrício falou àSporting TV, fazendo um balanço positivo da época "leonina".
"Foi uma época muito boa para todos, pena não termos conseguido o título. Estamos a crescer como equipa e para a próxima época vamos estar ainda mais fortes. Foi a primeira vez que o Sporting fez 86 pontos e não conseguiu o título e no futuro todos acreditamos que vamos conseguir coisas boas", afirmou.
O guarda-redes referiu que apesar de a equipa ter sido a defesa menos batida do campeonato, o objectivo na próxima época é sofrer ainda menos golos, mostrando-se feliz por estar no grupo de seleccionados para o Euro 2016.
O médio William Carvalho também vai estar no Campeonato da Europa e afirmou que vai dar o seu melhor para que Portugal possa "chegar à final e vencer" a competição.
Em relação à época do Sporting, o médio referiu que a equipa merecia ter conquistado o título, explicando que começou mal a época devido a uma lesão mas que espera estar no máximo no início da próxima temporada.
"A equipa trabalhou muito bem no curto espaço de tempo que teve com o novo mister. Foi a equipa que mostrou ter o melhor futebol e injustamente não conseguimos ser campeões. Num futuro próximo, vamos conseguir o nosso objectivo", salientou.
Já João Mário, que também vai estar na selecção nacional, assegurou que a equipa vai estar na luta pelo título na próxima época.
"De certeza que na próxima época vamos lutar pelo título. Foi uma temporada de muito crescimento, troquei de posição e superei mais um desafio. Estou muito satisfeito com a época que fiz", rematou.
Edições do Dia
Boas leituras!