Secções
Entrar

Barack Obama: “Sou também um feminista”

04 de agosto de 2016 às 21:06

Presidente norte-americano assinalou o seu 55.º aniversário com editorial na revista Glamour

Barack Obama faz 55 anos e decidiu assinalar a data com uma declaração no editorial da revista feminina Glamour. "Uma coisa que me deixa optimista acerca delas [as filhas Malia e Sasha] é que esta é uma época extraordinária para se ser mulher. O progresso feito nos últimos 100 anos, 50 anos e, sim, até nos últimos oito anos tornou a vida muito melhor para as minhas filhas do que foi para as minhas avós. E digo isto não só como presidente mas também como feminista."

O presidente norte-americano assumiu-se como feminista e elenca várias conquistas, desde o direito de voto ao acesso às áreas profissionais antes fechadas às mulheres.

Além disso, Obama disse que educar as suas duas filhas, actualmente com 18 e 15 anos, lhe deu consciência da pressão a que estão submetidas as raparigas e mulheres.

"Vemos os comportamentos sociais subtis e menos subtis transmitirem-se através da cultura. Vemos enorme pressão sobre as raparigas para que tenham uma determinada aparência e um certo comportamento e até mesmo uma certa forma de pensar", escreveu o presidente norte-americano.

Leia o artigo na íntegra e saiba tudo sobre as eleições norte-americanas no site especial da SÁBADO.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela